Seguidores

sábado, 17 de março de 2012

Impressões iniciais - Morte na Cidade - Francis A. Schaeffer

Indicação do Pr Allen Porto
Resolvi começar a ler (ontem) o livro Morte na Cidade do Francis Schaeffer e minha impressão inicial é muito, mas muito inspiradora e realmente um novo horizonte parece se abrir para o entendimento de uma série de coisas que esse mundo morto tem passado.....

Projeta Jeremias
Quanta clareza, cuidado, exortação e principalmente visão atual do que temos vivido e sobretudo das razões dessa 'vida cultural '- que mais parece sobreviver aos trancos e barrancos do que de fato viver - mas há sim uma esperança pra que quer buca aquele que nos dá vida e vida em abundância - DEUS.

Com ajuda e meditações do Profeta 'chorão' Jeremias, Schaeffer nos leva a compreender que , embora pra ele não fosse tanta surpresa, que o que o homem plantar ele deverá colher, porque essa humanidade, não evidência Deus, em praticamente nada, no campo das artes, nas músicas, nos espetáculos teatrais, nos escritos de tantos pensadores, e até mesmo um grande número de igrejas ditas protestantes, tem quase que assassinado a cultura, antes permeada de Cristianismo, em relativisto, antropocentrismo, egocencrismo, hedonismos e assim por diante, e de fato os abismos tem chamados outros tantos abismos. Que pena.

Francis A. Schaeffer
Como então mudar? Bem, sei que o Francis vai através de um texto moderadamente rebuscado - nada tão superficial mas nada muito intelectual que não possa ser apreciado sem torcer o nariz - completar ao longo dos capítulos, um linha de pensamento cristão e provocador. É muito equilibrado e ainda que talvez não se pense muito nisso - boa pparte de nós não pensamos - Graças a Deus alguem pensou, refletiu, e escreveu, para que pessoas como eu e você, nos voltemos ao Deus de Jeremias e esperar que a cidade volte a ter vida, volte a pensar na cultura da Vida, que Cristo possa continuar a ser em nós uma evidência de esperança, porque de fato Ele nunca deixou de ser na essência eterna do reino, nossa visão si, é que precisa mudar radicalmente.

Quero muito terminar esse grande livro (mas pequeno em página ´logo logo termino), depois novas impresões virão aqui...espero!

abraços.

rodrigo.anselmo.

2 comentários:

  1. Esse livro me deu uma bela sacudida! Espero que provoque o mesmo resultado em você!
    Boa análise!
    abraço!

    ResponderExcluir