Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

Porque o nome Não relativo?

Bom pessoal, mesmo demorando para iniciar meu blog, fico bem tranquilo e preciso, em primeiro lugar explicar a escolha do nome,começando é claro, com: o que é RELATIVISMO?.
Diferentemente do que alguns pensam, eu não creio no 'fundamentalismo absoluto' (existe?), que parece quase anular a existência - por não concordar - do relativismo. Ora, algumas coisas são relativas, isso é fato, mas o fato mais importante é o que sempre prego e sabemos (somos vários que sabem) que DEUS é ABSOLUTO. De modo que, afinal, qual conceito de Relativismo? Em síntese: O relativismo é uma corrente que nega toda verdade absoluta e perene assim como toda ética absoluta, ficando a critério de cada indivíduo definir a sua verdade e o seu bem (presbiteros.com.br). Não investirei tempo agora explicando os tipos de relativismo, como o filosófico e o ético, mas saibam que eles existem, e em outros posts, irei mencioná-los especificamente. Entretanto, apenas por esta breve explicação, nos leva quase que automaticamente a pensar na pessoa de Deus, e entender que se o relativismo fosse algo a ser no minimo seguido, não teríamos um Deus, como o EU SOU. Seria impossível.....uma das razões do nome do blog é mostrar quem DEUS é pra mim e pra o mundo.
Embora Deus seja e sempre será o absolutamente ABSOLUTO , existem coisas relativas no meio da Igreja, da vida dos santos separados - que todo cristão é chamado a ser, da comunidade cristã, e até mesmo de questões doutrinárias - no que tange a interretações e variadas visões sobre assuntos quase sempre os polêmicos, o que não invalida, nem serve de base para o tanto de pessoas que tendem a criticar, menosprezar ou até mesmo ridicularizar os cristãos ou grupos similares. O pior de tudo, é o relativismo praticado e proferido por gente que: a) se diz cristã, b) que de fato é cristã - portanto relativisa até o absoluto, e c) por outras denominações e seitas - como por exemplo - catolicismo e espiritismo - que relativisam assuntos como idolatria e vida após a morte....
Prefiro ficar com o grande Paul Washer (Um Evangelho Escandaloso), em um de seus excelentes escritos no blog voltemosaoevangelho.com diz o seguinte: "Nos nossos dias, o Evangelho primitivo não é menos ultrajante, pois ainda contradiz os princípios, ou os “-ismos”, da cultura contemporânea: o relativismo, o pluralismo e o humanismo".
Veja: "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." (II Cor 13:8)

Finalizando, de fato foi difícil a escolha de um nome, e sei que se e talvez tivesse pensado mais nem escolheria um nome como este, mascomo é fato também, que detesto o RElATIVISMO de forma geral, vale a pena a razão da escolha deste.

No mais, que Deus abençoe a todos nós.

Trilha Sonora antes do post - Banda :The Showdown - A Chorus Of Obliteration - Hell Can´t Stop Us.
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário